Box Gráfica

Box Gráfica

Dicas, informações e notícias do vasto mundo dos impressos gráficos.

Afinal, o que é Verniz Localizado?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Muito das vezes, ele é confundido com alto relevo, ou, carinhosamente, chamado pelos clientes de “brilho localizado”. Ele é amplamente usado para dar um aspecto mais profissional, requintado e sofisticado aos materiais impressos. Para ter uma melhor apresentação de seus serviços, produtos e marca, o verniz localizado tem ótima relação custo benefício.

Podendo ser aplicado nos mais diversos tipos de materiais gráficos, este acabamento pode ser o diferencial de seus impressos, ajudando positivamente na imagem de seu empreendimento.

Mas afinal, o que é o verniz localizado?

Definição e benefícios do Verniz Localizado

O verniz UV, mais conhecido como verniz localizado, é um tipo de acabamento gráfico que proporciona ao impresso o efeito de brilho, somente nos locais desejados, resultando em um aspecto superior, dando ao produto um visual mais profissional e sofisticado. O Verniz Localizado é um acabamento que enobrece qualquer material gráfico. Ele pode ser aplicado em UV local com brilho, mas também é encontrado em outras opções, como fosco, texturizado, glitter e aromático.

Este tipo de acabamento pode ser aplicado em diferentes tipos de papéis, em diferentes gramaturas; podendo ser aplicado em cartões de visita, panfletos, portfólios, folders, entre outros materiais impressos diferenciados.

Papéis porosos, como o offset e reciclato, e também papéis mais finos, não aceitam tão bem o verniz localizado.

Aplicações

Por ser um acabamento extremamente versátil e prático, o verniz localizado pode ser aplicado tanto na frente quando no verso do material, ou em ambos os lados, de acordo com a necessidade e desejo do cliente. Para que o acabamento tenha maior destaque, recomendamos que se faça uma laminação fosca no material antes da aplicação do verniz, desta forma, o contraste com o fundo fosco deixará o brilho do verniz ainda mais bonito!

Confira neste vídeo a aplicação em um cartão de visita:

A aplicação do acabamento é feita por meio de uma máscara de verniz, esta máscara nada mais é do que uma marcação em vetor apenas dos locais em que receberão o verniz. Assim, ao enviar o arquivo, deverá haver uma página com máscara de verniz na cor preta (C:0 M:0 Y:0 K:100).

Agora que você já conhece mais sobre o verniz localizado, que tal dar um “up” em seus impressos e impressionar seus clientes?

Destaque-se com um material de alta qualidade, chamativo e que irá impressionar seus clientes e alavancar seus negócios!

A Box Gráfica está à disposição para oferecer o melhor acabamento em verniz localizado para seus impressos! Entre em contato conosco por aqui!

Até a próxima pessoal!

Veja outros posts.

Impressão de banners

Impressão de banners. Olá! Hoje gostaria de conversar com você a respeito de impressão de banners! Certamente, em algum momento, você precisou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat