Box Gráfica

Box Gráfica

Dicas, informações e notícias do vasto mundo dos impressos gráficos.

Impressão de banners

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn

Impressão de banners.

Olá! Hoje gostaria de conversar com você a respeito de impressão de banners! Certamente, em algum momento, você precisou deste serviço e ficou com aquela dúvida; como montar a arte? Qual o tamanho melhor? Como envio para a gráfica?

Fique tranquilo! Acho que este texto pode te ajudar!

Tamanho do Banner

Primeiro, precisamos definir o tamanho. Normalmente temos três tamanhos que chamamos de “tamanho padrão”, o que não limita outras medidas. Na verdade, este termo é usado somente para definir os tamanhos mais pedidos.  São eles: 120x90cm, 90x60cm e 60x40cm. Estes tamanhos normalmente servem para qualquer ocasião.

Definido o tamanho, vamos agora para a parte de montagem da arte.

Montando a arte do Banner.

Os arquivos podem ser montados em qualquer programa profissional de edição de fotos, como o Photoshop por exemplo, ou programa de desenho vetorial, como o Illustrator ou Corel Draw.

Sua arte deverá ser exportada em PDF/X-1A para uma maior fidelidade de cores e evitarmos erros na impressão.

Caso sua arte fique muito grande ao exportar, selecione todo o layout e reduza em 25% do tamanho real. Exemplo: Sua arte terá 120x90cm, você poderá exportá-lo com 30×22,5cm.

Ah! Lembrando que todas as cores devem estar em CMYK e os bitmaps em 300dpi.

Achou complicado? Fique tranquilo! A Box Gráfica desenvolve seu layout sem custo. Veja.

Qual material escolher?

Depois do layout pronto, chegou agora de definirmos o material. Você notou que trabalhamos com vários materiais, não é mesmo? Somos a única gráfica em BH com esta gama de tipos de lona. Enfim, este é um assunto para outro post. Então, vamos lá. O material a ser escolhido dependerá da finalidade e aplicação do banner. Vou descrever os dois tipos de materiais mais usados, e você verá qual o melhor para a sua finalidade:

– Lona brilho: é o modelo mais popular e possui grande reflexão de luz. Por este motivo é recomendado para locais abertos e onde não há a necessidade registro em fotos ou vídeo.

– Lona fosca: a lona fosca é recomendada para ambientes internos, com muita incisão de luz ou quanto há a necessidade de registro em foto em vídeo. Normalmente é utilizada para fundos de palco ou gravações, já que não reflete a luz, mas mantém a qualidade da impressão, principalmente das cores.

Espero que tenha tirado alguma de suas dúvidas, mas caso ainda sobrou alguma, entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em te responder!

Caso queira solicitar seu orçamento, entre em contato por aqui.

Até a próxima pessoal!

Veja outros posts.

Afinal, o que é Verniz Localizado?

Muito das vezes, ele é confundido com alto relevo, ou, carinhosamente, chamado pelos clientes de “brilho localizado”. Ele é amplamente usado para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat